segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prorrogado prazo para quitar o pagamento de FGTS e INSS

Após quatro dias de falhas no site eSocial para imprimir a guia de recolhimento das contribuições devidas aos empregados domésticas, como FGTS e INSS, o governo decidiu prorrogar  o  limite para pagamento. O prazo, que se esgotaria no dia 06 de novembro, passou  para 30 de novembro.
Uma medida provisória será publicada oficializando a decisão, a receita havia descartado a possibilidade de adiar o chamado Simples Doméstica, alegando impedimentos legais. A expectativa, até então, era de que as falhas no sistema fossem solucionadas, o que não ocorreu, diante da grande quantidade de reclamações de patrões com dificuldades, em acessar o sistema. Isto fez com que o governo desse mais prazo.

Mais uma lei que o governo implanta atrás das escrivaninhas, sem muito pensar e sem o devido preparativo dos interessados. Mais uma vez vimos iniciativas, sem a devido embasamento técnico e a análise de todas as possibilidades de bem resolver os problemas levantados. Já estamos fartos destas
pressões de novas cobranças, mais ainda não ser nossa culpa as roubalheiras, sem punições, trazendo grande sacrifício para o povo em geral, e querendo agora resolverem, com um novo imposto, que é  o CPMF, atingindo toda a nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário