quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ânimos mais Amenos no Setor do Leite

Será com ações e implantação de projetos que o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) pretende responder  ás críticas que tem recebido nas últimas semanas de entidades ligadas ao setor.
Após ter notificado judicialmente o presidente do Fundo Estadual do Leite (Fundoleite) e secretário  da Agricultura, Ernani Polo - por contada inadimplência ao fundo de três grandes indústrias -, o IGL acirrou os ânimos  na cadeia do leite no Estado.
O modelo do instituto não foi criado para polemizar. Estamos brigando em vez de trabalhar - afirmou Ardêmio Heineck, diretor-executivo do IGL.
Disposto a buscar um projeto de conciliação com o setor, o IGL quer mostrar a importância dos programas que estão em andamento. Um deles é a criação do plano estratégico da cadeia produtiva do leite, em parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).
Ontem, o secretário da Agricultura informou que recebeu o retorno da Fazenda sobre o ofício encaminhado, no mês de abril, sobre a inadimplência de empresa na contribuição mensal ao Fundoleite. Segundo Polo, o documento informa que a questão será incluída e priorizada fiscalização da Receita Estadual.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário