sexta-feira, 23 de março de 2018

Pastagens gaúchas apresentam recuperação



Nas áreas de pecuária, a  chuva ocorrida proporcionou  a recuperação das pastagens e  das aguadas. De acordo com a  Emater, os campos nativos estão  apresentando um bom rebrote.
As pastagens perenes de  verão têm apresentado boa taxa  de crescimento vegetativo, enquanto que as pastagens anuais  de verão já começam a perder  força pela proximidade do fim  de ciclo de crescimento e pela  mudança de estação do ano.  Além disso, a ocorrência de  chuvas vai desencadear o plantio das pastagens de inverno  nas áreas onde está se colhendo  a soja. A comercialização de terneiros, que geralmente acontece  em maio, este ano poderá iniciar mais cedo, principalmente  se os preços da soja estiverem  altos na colheita.
De acordo com o Boletim  Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, o período entre  22 e 28 de março novamente  apresentará chuva significativa em grande parte do Estado.  Os totais acumulados previstos  para o período deverão superar  os 50 mm na maioria das localidades em parte da Campanha,  Fronteira Oeste, Missões e no  Vale do Uruguai. No restante do  Estado, os valores oscilarão entre 30 e 50 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário