terça-feira, 26 de abril de 2016

No Radar

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil tem uma proposta para tentar ampliar o seguro agrícola. A ideia é reduzir o percentual da equalização de juro que o tesouro faz para o Plano Safra.
Um aumento de cinco pontos percentuais faria sobrar R$ 500 milhões.


Fogo Amigo 

O primeiro dia da Agrishow, feira do agronegócio brasileiro em Ribeirão Preto (SP), reforçou o distanciamento cada vez maior entre a Confederação da Agricultura Pecuária do Brasil (CNA) e a ministra da agricultura Kátia Abreu, que é presidente licenciada da entidade.
O atual presidente (vice de Kátia na eleição da CNA), João Martins, fez críticas indiretas á ministra.  
Primeiro, em relação ao programa de seguro rural. Afirmou que a confederação tem proposta, mas "falta boa vontade do ministério para implementá-la".
Logo depois, citando a elaboração do próximo Plano Safra, afirmou que a entidade procurou, dessa vez, ouvir produtores de todas as regiões do Brasil antes de encaminhar as sugestões ao ministério:
-No passado, não ouvia ninguém. Em tempo: o nome de Kátia Abreu não foi citado diretamente nenhuma vez no bate-papo com o jornalistas.As referências a ela eram feitas como "amiga".

CAR 

Os Secretários da Agricultura, Ernani Polo, do Desenvolvimento Rural, Tarcisio Minetto, e do Meio Ambiente, Ana Pellini, farão pedido para prorrogação do prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O documento deverá ser entregue ao ministério do Meio Ambiente pelo Governador José Ivo Sartori.


Fonte: Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário