quarta-feira, 10 de maio de 2017

MINISTÉRIO VISTORIA AS OBRAS DA BR 116

Durante dois dias técnicos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil vistoriaram os mais de 211 quilômetros das obras de duplicação da BR 116, entre Guaíba e Pelotas. A inspeção realizada segunda-feira e ontem teve como objetivo verificar in loco as condições dos nove lotes da obra.
Na oportunidade, 0 secretário nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário, Luciano Castro, destacou que será feito um relatório sobre a importância da continuidade dos serviços para o tráfego da rodovia.
Ele também lembrou que houve um contingenciamento significativo nos recursos do Ministério, mas que as perspectivas para o segundo semestre são de aumento de arrecadação, possibilitando revisão nos valores ao empreendimento.
Após conhecer de perto a realidade das obras e do impacto que elas ocasionam aos usuários da rodovia e às comunidades do entorno, o secretário se disse convencido de que a duplicação é fundamental."Pretendo conversar com o Ministro Maurício Quintella que é preciso priorizar esta obra de uma forma mais global." Acompanhado do diretor de Infraestrutura, Euler José dos Santos, do diretor do Departamento de Programas de Transportes Terrestre e Aquaviário. Paulo Sérgio Souza, e da Coordenadora de Planejamento, Anna Karina Chaves, Castro falou ainda que irá trabalhar para acelerar a parte mais burocrática do projeto e sensibilizar o governo federal para que haja um esforço maior (na liberação de recursos) à duplicação da BR 116.





Nenhum comentário:

Postar um comentário