terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Consequências para o agro com queda no mercado financeiro

Os principais índices acionários dos Estados Unidos sofreram a maior queda nos últimos anos, de cerca de 6%, derrubando todos os ganhos de 2018. Contudo, este é um movimento de realização benígno para quem opera no mercado financeiro, como explica Antônio da Luz, economista-chefe da FARSUL, em entrevista ao Notícias Agrícolas.
Ele aponta que essa queda já era prevista - só não se sabia que ela viria em um dia só. Os Estados Unidos estão passando por um crescimento bastante expressivo, de cerca de 3%. Como o Produto Interno Bruto (PIB) do país norte-americano está na casa dos trilhões, este crescimento também significa um impacto grande na economia mundial.
Desta forma, o movimento no mercado não é uma bolha especulativa e, sim, um movimento sustentável. Quem já realizou lucros não consegue entrar novamente no mercado. As ações também cresceram mais de 20% no Brasil.
O dólar teve uma alta de 1% e a soja também começou a apresentar alta na Bolsa de Chicago (CBOT). Com isso, Luz recomenda que os produtores nadem com os tubarões , aproveitando o momento para realizar um bom negócio.
Uma alternativa que ele também aponta é a compra de opções na Bolsa por meio de operações de call ou de put. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário