sexta-feira, 18 de março de 2016

Paralisia do Governo Contamina Agronegócio

A grave crise política e econômica vivida pelo Brasil, que paralisou o Congresso Nacional nesse início do ano, afeta também um dos únicos setores que ainda consegue crescer, o Agronegócio.Ontem,  a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) recebeu um comunicado do Ministério da Agricultura de que o recurso de R$ 30 milhões que seria destinado ao projeto de melhoria da logística do porto de Rio Grande será cortado por "contingenciamento de despesas".
No momento em que um governo reduz as oportunidades para um setor que não ganha nada, a não ser crédito que retorna com juro, correção e garantia, está dando um tiro no pé - disse presidente da Farsul.
A preocupação do setor não se restringe a recursos, mas também a medidas que  dependem do congresso - como novas formas de financiamentos e adiantamento do prazo final do Cadastro Ambiental Rural (CAR), parlamentares ligados ao agronegócio afirmam que nada deve avançar enquanto o país continuar mergulhados em escândalos políticos e manifestações nas ruas. Com essa paralisia, medidas importantes para o setor podem não ser encaminhadas a tempo do lançamento do Plano Safra 2016/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário