quinta-feira, 31 de março de 2016

Um novo tempo para o leite gaúcho

O leite gaúcho entra numa nova era, período em que se apresenta como um produto de muita qualidade, mas que busca, agora, os índices oficiais de qualificação. Rico nutricionalmente, tem importância econômica e social vital para o Estado. Para realçar este momento, o Instituto Gaúcho do Leite (IGL) lançou  uma campanha publicitária ´A gente faz bem para o leite´, que tem a missão de jogar uma luz de transparência sobre todos os elos desse segmento. Cabe a nós a responsabilidade de informar à população sobre a segurança com que o leite e derivados são produzidos por aqui. Atualmente, esses produtos são os mais fiscalizados do país, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), graças ao trabalho do Serviço Oficial e do Ministério Público do Estado.


A campanha esclarecerá dúvidas, mostrando que se trata de um dos alimentos mais valiosos, com todas as propriedades para ajudar a mitigar a fome no mundo. Resultado do trabalho diário de 200 mil famílias de produtores e de 250 indústrias do Rio Grande do Sul, o leite está presente na economia de 94% dos municípios gaúchos, chegando a milhões de consumidores.


Um alimento que bem representa o Rio Grande, segundo maior produtor de leite no país, atrás, apenas, de Minas Gerais. Mas que teve sua credibilidade abalada por ações de pessoas que não representam o segmento. Atividades de entes que não espelham a verdadeira natureza da produção gaúcha de leite e derivados e que devem ser averiguadas, coibidas, punidas e extirpadas da atividade. Nós estamos fazendo este tema de casa. Cabe agora desnudar a realidade em outros Estados.


Enganam-se os que acham que nosso segmento leiteiro fraquejou. Pelo contrário, se fortaleceu. 

Agregamos, assim, organização ao setor, mais conhecimento, profissionalismo, segurança em todas as etapas da produção de leite e seus derivados, com foco no mercado e no consumidor. 

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