quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Sperotto. Para sempre um líder.

O Sindicato Rural de Pelotas, lamenta o falecimento de Carlos Rivaci Sperotto.
A frente da presidência da Farsul, Senar e Sebrae,  Sperotto dedicou-se à causa dos pequenos negócios, em especial dos produtores rurais, sua principal bandeira de luta
e reivindicações.  Idealizador do Programa Juntos para Competir, que une Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS, Sperotto atuou para organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul. Através do Juntos, mais de 150 mil produtores rurais foram qualificados com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e agregar valor à produção agropecuária gaúcha.  Sperotto foi  um  grande  entusiasta do  Programa  LIDER - Liderança  para  o  Desenvolvimento  Agropecuário  união de esforços entre  entidades e  setores  (público, privado e terceiro setor) sempre foi, para o presidente Sperotto, ferramenta poderosa de desenvolvimento e progresso.
Com atuação destacada na Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul  (Farsul),  permaneceu presidente  por mais de  20  anos.  Sua dedicação,  perspicácia e jogo  de  cintura o  transformaram  em  um  dos grandes líderes do agronegócio gaúcho e brasileiro. Mas Sperotto não transitava apenas no setor primeiro, como preferia dizer. Era, na verdade, um grande conciliador e uma referência para lideranças de todos os setores produtivos do Estado. Conhecido por seu posicionamento firme, também lançava mão do bom humor para ir em busca do que acreditava ser o melhor.  Seu  legado na defesa das pequenas empresas e, sobretudo, dos produtores rurais, é inestimável.
Nossa homenagem e reverência pelo homem público e ser humano que foi Carlos Rivaci Sperotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário