terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Abigeato é tema de reunião no Estado

O Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, participou de um debate sobre medidas a serem tomadas para combater o abigeato. Foram abordadas estratégias de segurança pública para zona rural do Estado do Rio Grande do Sul.

Os produtores rurais de municípios da região pediram que sejam adotadas medidas para o combate ao mercado clandestino de carnes que, envolve cerca de 400 mil cabeças de gado por ano, deixando de arrecadar cerca de 60 milhões em impostos, além dos riscos que o abete clandestino pode gerar a saúde das pessoas devido a falta de condições ideais de higiene durante o processo.

A principal solicitação é o aumento do efetivo de policiais na zona rural dos pequenos municípios. O Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que o Comitê de Combate ao Abigeato está reconstruindo a política de policiamento na Zona Rural e nas fronteiras, destacou que as secretárias devem trabalhar em conjunto e com o apoio do governo federal.

Medidas adotadas para o combate está o projeto de lei encaminhado ao senado que prevê o aumento das penas para o crime de abigeato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário