sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Farsul destaca solidez dos resultados da Expointer 2016

 O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, destacou que os resultados alcançados durante a 39ª edição da Expointer ficaram marcados pela palavra “superação”. Apesar do cenário de instabilidade política e econômica vivido pelo país, a feira desse ano alcançou resultados positivos e esteve totalmente voltada para o desempenho do agronegócio gaúcho e brasileiro. Sperotto ressaltou, entre diversos temas, o papel de relevância da Expointer no que diz respeito à aproximação com mercados vizinhos e aumento do diálogo para possíveis parcerias. “Recebemos aqui os ministros da Agricultura e do Trabalho do governo federal, além dos ministros da Agricultura do Uruguai e Argentina, que demonstraram grande interesse em estreitar ainda mais os laços já existentes entre nós”, disse. 

Outro destaque apontado pelo presidente é o fato de que a Expointer se consolida, cada vez mais, como uma distribuidora de conhecimento e tecnologia do agronegócio para o restante do país. “Queremos dividir com o restante do Brasil as novas tecnologias, o conhecimento técnico voltado para o desenvolvimento do campo e do agronegócio, e isso esteve simbolizado em todas as ações que realizamos nestes nove dias de feira”, comentou Sperotto.

O presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, ressaltou que, apesar da queda na comercialização de animais em comparação a 2015 – R$ 11,7 milhões neste ano contra R$ 15,5 milhões no ano passado – há uma expectativa positiva para os remates de primavera que estão por vir. “Tivemos uma queda nos cavalos crioulos, que de certa forma foi compensada pelo aumento da procura por rústicos. Para os remates de primavera, a compra de reprodutores por outros Estados gera uma expectativa bastante positiva, principalmente para cruzamentos no Centro-Oeste”

Nenhum comentário:

Postar um comentário