terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Projeto da Patrulha Rural é apresentado

A Secretaria de Segurança Pública realizou, ontem visitas em postos de saúde, escolas e subprefeituras dos Distritos Rurais de Pelotas, para apresentar o projeto da patrulha Rural, cujo efetivo deverá atuar diariamente, durante 24 horas, no interior do município, para coibir as ações de abigeatos, furtos, roubos e tráfico de drogas, que hoje estão sendo muitos comuns na colônia.
Nesta primeira visita, estavam presentes o Secretária de Segurança Pública Aldo Bruno Ferreira (tenente Bruno), o comandante da Guarda Municipal, Ladislau neto e o Comandante da Patrulha Rural David Brião.
"A ideia é este contato aproximado co o cidadão rural, esta troca de informações é muito importante. Os locais serão mapeados de acordo com os delitos que estão ocorrendo, com horários das ocorrências e localidades, para que se tenha um banco de dados".
Segundo o secretário, a zona rural, por ser afastada e desguarnecida, está sujeita á facilitação dos delitos. Ele ressalta que, por isso, é importante que a população procure a Guarda Municipal ou a Brigada Militar, para realizar os registros.
Desta maneira,  é possível traçar os dados e mapear os locais com mais ocorrências. É muito importante essa presença, porque há muitos assaltos e roubos aqui na colônia, Será muito importante para a comunidade esse segurança.
A questão da violência é bastante preocupante. É uma reivindicação da comunidade que a própria administração pública administre a segurança, porque há muita empresa privada realizando esse serviço.
Em novembro de 2016, em reunião na Comunidade Esperança, da Colônia Osório, com a Guarda Municipal, as pessoas levantaram os temas roubos e assalto.Com a posse da prefeita Paula e essa reunião hoje, estamos tendo a satisfação de receber este olhar para a colônia, com esta ação de segurança, a Patrulha Rural - 24 horas á disposição o que é muito importante para todos que moram na colônia.
Uma das preocupações da Patrulha Rural é que o interior fica praticamente sem guarnição e, por isso, existe a necessidade de uma segurança especifica para esta área  do município.
Alguns agentes já conhecem bem a zona rural, o que facilita o trabalho que será realizado.Fica por conta da Patrulha zelar pelo patrimônio como escolas, postos de saúde e subprefeituras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário