terça-feira, 9 de janeiro de 2018

FARSUL Konrad é o vice-presidente


A uma semana do fim de recesso da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), uma reunião extraordinária da diretoria ocorreu ontem para planejamento de ações em 2018, o representante de Pelotas Sr. Fernando Müller, esteve presente. O encontro foi comandado por Gedeão Pereira, que assumiu a presidência depois da morte de Carlos Sperotto, ocorrida em 23 de dezembro do ano passado. O presidente da Comissão de Crédito e Seguro Rural da Farsul, Elmar Konrad, foi escolhido como o novo primeiro vice-presidente da federação, cargo ocupado por Pereira até o ano passado.

Entre os assuntos tratados, um preocupa aentidade: ofim da contribuição sindical obrigatória, regra que surgiu apartir da reforma trabalhista, em novembro de 2017. "Os sindicatos têm que ser atuantes no sentido de convencimento dos produtores sobre aimportância do sistema sindical", recomenda Pereira, ao admitir que aFarsul já trabalha com aprevisão de uma "redução substancial" na arrecadação das contribuições.

Na reunião, decidiu-se ainda que afederação irá buscar junto aos sindicatos demandas para a criação de novas comissões temáticas, bem como fomentar a participação nas já existentes.

Além disso, a Farsul buscará alavancar ações do Senar no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário