segunda-feira, 21 de maio de 2018

Contribuição Sindical Rural (CSR)


Caro Associado (a)

Temos neste mês de maio o vencimento da nossa Contribuição Sindical Rural (CSR) para produtores pessoa fisíca. Tal contribuição, outrora obrigatória, tornou-se facultativa apartir da lei 13467/2017.
Importante ressaltar o destino dos valores arrecadados:
- 60% Sindicatos Rurais;
- 20% Ministério do Trabalho;
- 15% Federações (Farsul);
- 5% CNA (Confederação Nacional da Agricultura);
Como pode ser visto 80% do valor total é destinado diretamente a entidades representativas da produção rural, sendo 60% para os Sindicatos Rurais.
Estão ocorrendo problemas de entrega dos boletos em função da baixa eficiência de nossos correios. Recomendamos aos produtores (as) que retirem uma segunda via diretamente no site da CNA: www.cnabrasil.org.br
 A atividade agropecuária de hoje é cada vez mais complexa. Foi-se a época que podiamos nos preocupar única e exclusivamente com a atividade produtiva no interior de nossas propriedades. Hoje temos questões “de fora da porteira” que impactam diretamente a viabilidade da atividade. Somos constantemente taxados de destruidores do meio ambiente, exploradores de mão de obra com graves ameaças ao direito de propriedade via invasões de movimentos “ ditos” sociais. Infelizmente ainda temos em nosso País grupos ideologicamente contrários a atividade agropecuária.
Essas ameaças são e serão enfrentadas por nossas entidades de classe, dai a importância de termos entidades fortes, comprometidas com o setor.
Por tudo isso solicito e recomendo aos produtores de nosso munícipio o pagamento da Contribuição Sindical Rural. Faço isso com muita responsabilidade, uma vez que nossa diretoria não recebe qualquer tipo de remuneração, doamos parte de nosso tempo em prol do setor.
A Contribuição Sindical tornou-se facultativa, nosso desafios e ameaças não, estas são permanentes.
Tenho a convicção que se quizermos uma produção agropecuária forte, necessitamos de entidades fortes.
Atenciosamente
Fernando Rechsteiner
Produtor Rural
Presidente do Sindicato Rural de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário